04/06/2016

Tutorial make modernista


           Boa tarde minhas lindas(os) hoje irei trazer uma opção de make que já tinha arquivada aqui nas minhas pastas, mas nunca compartilhei com ninguém. A intenção principal dessa make é atribuir um efeito modernista e poderoso. Não é pesada, sendo perfeitamente cabível um batom escurinho e, ao mesmo tempo, cairia muito bem com um mais claro. Extremamente versátil, sendo adequada tanto para ir ao trabalho quanto para a noite. Enfim, vamos aprender como se faz?

Passo 1- Foi depositada em todo o côncavo uma sombra cinza opaca, a qual servirá como base para o degrade final:

Passo 2 – Utilizei um cinza – com uma pegada meio marrom-  de tom mais forte para aplicar um pouco abaixo do côncavo. É importante procurar manter uma linha reta, reproduzindo um efeito de algo mais elaborado.



Passo 3 – Aplique uma sombra branca (não branco puro, procuro algo mais bege) no canto externo da pálpebra móvel. Pode deixá-la clarinha.

Passo 4 – O verde turquesa é nossa chave de ouro, o clímax da make. Adicionei a sombra verde no canto externo, se estendendo até o meio, onde encontra-se com o branco. Aí o segredo vocês já sabem, procurem uniformizar um tom clarinho acima e vai aplicando mais vezes no canto mais abaixo -encostado à raiz dos cílios – afim de sair a cor mais forte, formando o degrade.


Passo 5 – Em seguida, procurei um tom que fosse terroso e encontrei um vermelho-terra, que ficou lindo quando aplicado na passagem do canto externo para o interno do olho. É importante reparar se ele interrompe o limite das outras cores, portanto, procure aplica-lo apenas como um ponto bem no centro da pálpebra.

Passo 6 – Para finalizar, utilizei o rímel preto (apenas o menorzinho), um lápis preto para esfumar o canto externo abaixo do olho e, por fim, o delineador rosa na linha d’água para dar a impressão rosada e real (adorei o efeito). Como a doll não possuía opções de blushs usei o que tinha (um bronze ficaria melhor). Na boca, um batom vermelho ou roxo fica destruidor!


Afim de ressaltar a beleza da doll, deixando-a ainda mais lacradora, utilizei de seus pertences, mas são apenas itens adicionais e complementares. Enfim, espero que tenham gostado do resultado final. Beijos divas!


E aí, gostaram? 

Marilhazinha.



Um comentário:

Clouen disse...

Adorei! Só que para aparecer mais a make poderia tirar a máscara.